Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Presidente do Sindicato Rural analisa cenário da economia para 2020
Para Sérgio Quinelato, medidas que estão sendo reivindicadas por líderes do setor, poderão ajudar na economia do agronegócio
Presidente do Sindicato Rural analisa cenário da economia para 2020
O PRESIDENTE do Sindicato Rural de Ibitinga e Extensão de base em Tabatinga, Sérgio Quinelato

  O presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e extensão de base Tabatinga, Sérgio Quinelato, prevê que o ano de 2020 será um ano de prosperidade para o trabalhador do campo. Sérgio explicou, em entrevista na segunda-feira 16, na sede do Sindicato Rural, em Ibitinga, o presidente reafirmou os compromissos com o trabalhador do campo, afirmou sobre os aspectos desta esperança que o ano de 2020 seja mais próspero que o ano atual, tanto para o Produtor Rural, quanto para toda a população de Ibitinga, Tabatinga e da região. Quinelato ainda explicou quais seria os 'dispositivos' que poderiam 'alavancar' a economia e os custos que o agronegócio pode vir a ter já no primeiro semestre de 2020, caso sejam atendidas todas as reivindicações do setor do agronegócio, feitos pelo colegiado de líderes envolvidos e ligados com a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), inclusive, os representantes de Ibitinga, que estão lutando por diversas reinvidicações junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado de São Paulo. Confira as explicações do presidente do Sindicato Rural, sobre as melhorias esperadas para o setor.

Folha de Ibitinga: O senhor acredita que o ano de 2020 pode ser um ano mais produtivo que o ano de 2019 para o Produtor Rural?

Sérgio Quinelato: Vai ser sim, o ano de 2020 vai ser mais produtivo e com maior rentabilidade, ao Produtor Rural, ao homem do campo. Tanto na esperança de melhores condições climáticas, que em anos passados tivemos desafios nesta questão, não só em Ibitinga, mas em todo o  país, como também na melhoria do preço que o trabalhador do campo recebe para seu sustento.

Folha de Ibitinga: Mas em qual aspecto de maior rentabilidade? Existe alguma cultura que poderá prevalecer?

Sérgio Quinelato: A melhoria será todas as culturas. Ainda espero que a cana-de-açúcar, a Agricultura Familiar, o agronegócio em geral possa ter avanço mais acentuado que os anos anteriores. Eu acredito que em 2020 vai ter incentivos do Governo Estadual e Federal. 

Folha de Ibitinga: Então, o Produtor poderia criar mais ânimo, maior expectativa em esperar uma melhora na economia de modo geral? 

Sérgio Quinelato: Vai ter um maior incentivo por parte do poder Federal e do Poder Estadual, já no primeiro semestre, é o que esperamos com reivindicações. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), através do seu presidente, o senhor Fábio Meireles, está bastante empenhado nestas reivindicações do setor junto ao Governo Estadual e ao Governo Federal, estamos bastante empenhados. Isso poderia, diretamente, aumentar o fôlego da economia do agronegócio, e assim, fazer um efeito em cadeia para promover uma melhora na economia do país.

Folha de Ibitinga: Mais os incentivos que ajudariam o Produtor Rural, que podem ser esperados, são quais?

Sérgio Quinelato: Os incentivos são diversos. São na prática, a aplicação do juro menor, no financiamento da safra, na redução do imposto, ou nos juros, e do preço para a aquisição dos defensivos agrícolas e de maquinários. Em diversos outros setores que o Produtor Rural, seja ele um trabalhador da economia da Agricultura Familiar, ou um grande produtor com grandes áreas, estes incentivos podem beneficiar esta classe que produz alimentos para esta nação. São ações como estas que reivindicamos há muito tempo, que já no segundo ano dos mandatos dos governos estaduais e federais, poderiam ajudar e muito.

Folha de Ibitinga: o senhor gostaria de deixar uma mensagem final?

Sérgio Quinelato: Eu quero aproveitar para desejar a todos os Produtores Rurais e a toda população de Ibitinga, Tabatinga e da região, um iluminado festejos de Natal, e que no ano de 2020, todos nós, trabalhadores, possamos ser coroados de muita paz, harmonia, saúde e prosperidade. Eu tenho uma felicidade muito grande em poder cumprimentar toda esta classe produtiva do nosso país que é a classe do Produtor Rural, do homem do campo. Desejo para toda a população que nosso "Pai Eterno" permita que o primeiro Pingo D'água venha no momento certo do  preparo da terra e no Plantio de nossas variadas e inúmeras espécies de cultura. Espero que todos nós possamos esperar um 2020 vindouro, uma Safra altamente producente e de desenvolvimento sustentável em todos os setores do nosso Agronegócio.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546