Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Márcia Alcântara foi destaque na 95º São Silvestre
Atleta representou Ibitinga na Corrida de Rua internacional mais importante do país
Márcia Alcântara foi destaque na 95º São Silvestre

   A Ibitinguense Márcia Alcântara foi a representante ibitinguense na 95º Edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, na manhã do último dia 31.

  Márcia conseguiu baixar o seu tempo na prova em sete minutos em relação a 2018, sendo que a prova foi vencida pela atleta do Quênia Brigid Kosgei, atual recordista mundial da maratona, que confirmou o favoritismo e dominou a prova do início ao fim. A estreante da São Silvestre correu todo o percurso sozinha e chegou muito próximo do recorde da prova, de 2016, com o tempo de 48 minutos e 56 segundos. O recorde de 48:35 mim pertence a Jemina Sumgong, também queniana.

    Na prova masculina os dois atletas africanos disputaram as primeiras posições durante toda a prova, alternando a liderança. O jovem estreante na São Silvestre, de 19 anos, o ugandense Kiplimo mostrava segurança e por diversos trechos se distanciava do segundo colocado, o queniano Kandie. Nos metros finais, quando se aproximava da faixa de campeão, o ugandense foi ultrapassado após a arrancada surpreendente de Kandie. Com a diferença de apenas um segundo, Jacob Kiplimo terminou em segundo, com 43 min 00 s.

 “Fiquei muito feliz em completar está marca de 150 corridas disputas lá em São Paulo, naquele grandioso evento que é a Corrida Internacional de São Silvestre e principalmente em rever amigos. Realmente é uma satisfação imensa uma grande festa”, explicou Márcia, através de sua assessoria de imprensa.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546