Ibitinga, Domingo, 25 de Outubro de 2020
AES Tietê alerta população sobre segurança nos reservatórios
Empresa reforça informações sobre cuidados ao nadar ou pescar em áreas próximas às usinas sob sua concessão
AES Tietê alerta população sobre segurança nos reservatórios
Usina Hidrelétrica de lIbitinga

   A AES Tietê realiza campanhas educativas constantemente com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos no entorno das suas usinas hidrelétricas, complexos solares e eólicos. Durante as férias escolares é muito comum os moradores vizinhos aos reservatórios buscarem lazer no nado e pesca. Diante disso, a empresa alerta sobre a importância de se tomar os devidos cuidados ao frequentar uma represa para lazer, para que a diversão não se torne uma atividade perigosa. 

   Nesta época, há um aumento no número de pessoas que frequentam as represas e é muito importante divertir-se com responsabilidade e segurança. Recomenda-se não nadar, pescar ou utilizar embarcações nos reservatórios próximo das usinas, barragens e canais de escoamento. 

   As famílias que buscam diversão precisam estar atentas para não deixarem seus filhos nadarem desacompanhados nos rios. Todos devem evitar nadar logo após as refeições e após a ingestão de bebida alcoólica, também precisam sempre evitar a aproximação das barragens. A AES Tietê ressalta ainda a importância de respeitar as sinalizações de alerta de perigo e não nadar e pescar em locais proibidos para evitar acidentes.

  A companhia procura divulgar as informações de segurança para a população, principalmente nas cidades do entorno de suas usinas ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu.

Sobre AES Tietê

   A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.    

   No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão 9 usinas hidrelétricas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.

www.aestiete.com.br

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2020 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546