Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Ministério Público recomenda suspensão de cobrança e corte da conta
Promotoria de Ibitinga recomendou suspensão corte e cobrança de água. SAAE informou que analisará cada caso
Ministério Público recomenda suspensão de cobrança e corte da conta

  No último dia 26 de março, o Ministério Público de Ibitinga enviou uma recomendação ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Ibitinga, para que aquela autarquia adote providências que assegurem o regular e contínuo fornecimento de água e a coleta de esgoto à totalidade da população, por um período de 120 dias, anulando qualquer medida de cobrança e interrupção no fornecimento. O documento enviado a SAAE foi assinado pelo 2º Promotor de Justiça de Ibitinga, Eduardo Maciel Crespilho, e é fundamentado em razão da Pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), na qual estamos vivendo.

  Ainda, a recomendação, encaminhada aquela autarquia, e ao seu Gestor Executivo, recomenda que no final do período de 120 dias, o valor acumulado das contas de água em questão da Pandemia, sejam parceladas, no mínimo, em 04 parcelas. 

Justificativas

   O Promotor Dr. Eduardo Crespilho enfatizou, que cabe ao Estado adotar todas as providências possíveis para evitar ou, se não, mitigar os impactos dessa grave situação sobre a população, sobretudo a mais pobre e excluída. 

 Crespilho também narrou no documento que a Constituição Federal, impõe ao Ministério Público “o exercício de destinar orientação de órgãos públicos ou privados para que sejam cumpridas normas relativas a direitos e deveres assegurados ou decorrentes das Constituições Federal e Estadual e serviços de relevância pública e social”, descreveu.

Outro lado

   Procurada, a autarquia SAAE informou, por meio do Diretor André Bazoni, que respondeu recomendação do Ministério Público, via ofício, e que analisará, caso a caso, no que tange atender as recomendações em prol da população.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546