Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
DENGUE: Ibitinga registrou 20 casos positivos, em 11 bairros
Ação de bloqueio, feito pela Vigilância Epidemiológica, busca conter avanço da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti
DENGUE: Ibitinga registrou 20 casos positivos, em 11 bairros
Foto: Agente da Vigilância Epidemiológica verifica possível foco de criadouro de mosquito da dengue em ralo de imóvel no centro de Ibitinga

 No dia 1º de abril, a Prefeitura de Ibitinga divulgou a confirmação do 20º caso de dengue. No Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, os dados divulgados de casos em 2020 no município, do acumulado até fevereiro, registram 06 casos positivos e 97 notificados.

   Segundo a prefeitura, em Ibitinga os 19 pacientes residem no Jd. Paulo de Biazi (3 casos), Jd. Natália (1 caso), Jd. Paineiras (1 caso), Jd. Paineira II (2 casos), Jd. Maria Luiza II (2 casos), Jd. Maria Luiza I (1 caso), Santa Tereza (1 caso), Jd. Rafaela (1 caso), Jd. Ângelo de Rosa (1 caso), Centro (2 casos), Jd. América (2 casos), Jd. Santa Clara (1 caso), Jd. Flamboyant (1 caso), Jd. Village Verde (1 caso). Outros casos suspeitos ainda estão em análise laboratorial.

 Os pacientes, segundo a assessoria de imprensa, receberam atendimento médico e se encontram em recuperação, com quadro clínico estáveis.

Boqueio

  De acordo com informações do SAMS, divulgada pela prefeitura, as medidas de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti e de prevenção à dengue, já foram adotadas nos bairros de 15 vítimas. A ação, chamada de bloqueio, é feita, em torno de 9 quarteirões da casa da vítima, assim que a notificação da suspeita é registrada.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546