O Ministério Público (MP) e a CPFL Paulista assinaram ontem um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a adequação dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica em Nova Europa e Gavião Peixoto.
Nas duas cidades, haverá ampliação da rede de postos conveniados para o recebimento das contas de energia, com no mínimo seis em cada município, além da rede bancária. A empresa manterá, nas faturas de energia elétrica, a indicação dos três postos de pagamento mais próximos da unidade consumidora. Ainda deve realizar um levantamento das condições atuais dos postes de madeira e das cruzetas, e fazer a substituição de peças, sem custos adicionais ao consumidor.
Como medida preventiva para diminuir as interrupções de fornecimento, a empresa apresentará, até 30 de setembro, o programa anual de poda de árvores que atingem as redes primária e secundária, com as áreas atingidas, a data inicial e o prazo de execução dos serviços, as equipes que irão executá-lo e seus respectivos coordenadores, com telefone para contato diferente do teleatendimento geral.
A empresa também deverá apresentar até 30 de setembro uma proposta de campanha de redução de queimadas próximo à rede elétrica.
Se descumprir o acordo, receberá multa de R$ 10 mil.
Fonte: Araraquara.com