Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Ibitinga: 1º caso de Coronavírus foi confirmado
Caso foi confirmado em mulher de 68 anos, que está internada na Santa Casa deste o dia 17
Ibitinga: 1º caso de Coronavírus foi confirmado
Foto: Ilustração da Internet

 O primeiro caso de Coronavírus (Covid-19), foi confirmado hoje (28) em Ibitinga. O exame laboratorial testou positivo para uma moradora de 68 anos de idade, internada na Santa Casa de Ibitinga há 12 dias após os primeiros sintomas.

   Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a paciente procurou a Santa Casa no dia 17 abril, apresentando sintomas respiratórios e febris suspeitos de Covid-19. O exame de sorologia coletado na paciente foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto, que atestou positivo nesta terça-feira (28).

   Até esta terça-feira, um total de 30 casos suspeitos já foram testados em Ibitinga, sendo 26 descartados, 01 confirmado, e 03 aguardam resultados laboratoriais.

  Um caso segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), um no leito da enfermaria (em isolamento), e outro em isolamento domiciliar.

Prevenção

  O uso da máscara de proteção individual, que já é obrigatória em Araraquara, passou a ter o uso ‘recomendado’ e, Ibitinga. A Prefeitura, na quinta-feira (24), publicou decreto de ‘recomendação para o uso de máscaras a toda população’, informou a assessoria da prefeitura, no site.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546