Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Sindicato Rural e SENAR doaram máscaras para Ibitinga e Tabatinga
Foram confeccionadas 12 mil máscaras, que estão sendo doadas para profissionais da Saúde, feirantes, produtores rurais
Sindicato Rural e SENAR doaram máscaras para Ibitinga e Tabatinga

  No último dia 05, (terça-feira), o Sindicato Rural de Ibitinga com Extensão de Base em Tabatinga, através do seu presidente Sérgio Quinelato e da sua diretoria, realizou a doação de máscaras descartáveis. O material foi produzido em Ibitinga, e doado, para o enfrentamento da pandemia de COVID-19.

  Entidades de Saúde de Ibitinga e de Tabatinga receberam as doações. Ainda, produtores rurais de Ibitinga e Tabatinga irão receber máscara de proteção sempre que buscarem por atendimento em uma de suas sedes. Feirantes rurais também receberão as máscaras.

  O tesoureiro do Sindicato, Francisco Carlos Raineri de Camargo e a coordenadora de cursos daquela entidade, Rosilene Silva, junto com o presidente Sérgio Quinelato, participaram da entrega das máscaras, que foram doadas para autoridades.

  “A Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), preocupados com a pandemia do coronavírus, em uma das ações sociais, destinaram recursos para a produção de máscaras para atender o produtor rural, entidades e associações do município”, explicou o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Quinelato.

Doações

  Das 12 mil máscaras produzidas, 4 mil foram doadas para o SAMS (Ser-viço Autônomo Municipal de Saúde) de Ibitinga, e 100 máscaras para o Lar São Vicente de Paulo (asilo). Para Tabatinga, foram doadas 2,5 mil máscaras para a Secretaria de Saúde daquele município, através da prefeitura de Tabatinga, e ainda 500 máscaras foram destinadas para a extensão de base do Sindicato Rural, em Tabatinga.

  No período da manhã, esteve na sede do sindicato em Ibitinga o prefeito de Tabatinga, Dr. Eduardo Ponquio Martinez junto com seu secretário e membro da diretoria da extensão de base em Tabatinga, Mauro Péricles Benelli, para receber a doação. “Uma parte será para área da Saúde e outra parte será doada para a Assistência Social fazer a distribuição entre a população mais carente”, explicou o prefeito.

  No período da tarde, a prefeita Cristina Arantes, junto com o vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanchez, e o atual gestor do SAMS de Ibitinga, João Rogério de Oliveira, receberam a doação das 4 mil máscaras; na presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Darcy de Biazi Júnior, e das diretoras de saúde, Queila Teruel Pavani e Roseli Mochi.

   “Todo o segmento da saúde, são 250 profissionais, que atende toda a população. O SAMS tem 14 unidades de Saúde, UBS, Núcleo de Saúde Mental, CAPs, Saúde bucal, e somando tudo, dá 250 funcionários que todos têm que trabalhar de máscaras”, explicou o gestor. “Fora isso, nós entregamos máscaras para os pacientes que vão fazer hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, ou seja, uma média de 3 mil máscaras consumidas por semana”, explicou.

Máscaras produzidas em Ibitinga

  As 12 mil máscaras foram produzidas em Ibitinga. O Serviço de Promoção Social da FAESP/SENAR realizou um programa de enfrentamento da epidemia e promoveram o custeio da produção das máscaras de proteção para serem doadas. Ao todo, foram um milhão de máscaras doadas para 100 municípios, no mês de abril. Neste mês de maio, a produção do programa em todo o Estado pode chegar em torno de 3 milhões de máscaras.

 Às máscaras doadas são de TNT, com duas camadas de tecido, e foram produzidas com as medidas corretas para cobrir totalmente a boca e o nariz, tendo um tamanho de bom ajuste ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. 

   “Foi disponibilizado uma verba para o Sindicato Rural com o intuito de produzir 12 mil máscaras para serem doados para os produtores e trabalhadores rurais, feirantes e profissionais da saúde”, contou a coordenadora do sindicato, Rosilene Silva, que agilizou aquisição do material e a contratação de costureiras, de Ibitinga, para confeccionar as máscaras.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546