Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Ibitinga: Bispo autorizou Missas Presenciais
Medida entra em vigor nesta quinta-feira 28, e determina distanciamento de dois metros entre fiéis e uso de máscaras
Ibitinga: Bispo autorizou Missas Presenciais
Foto: Arquivo

  Na época de pandemia de COVID-19, um Decreto Episcopal, emitido na manhã desta quarta-feira 27, flexibiliza a realizações de missas com a presença de fiéis nas igrejas católicas pertencente a Diocese de São Carlos; inclusive em Ibitinga.

   O documento, assinado pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, informa que a recomendação é para que as missas aconteçam de forma respeitosas as determinações de higiene e de especialistas em saúde, além de estarem de acordo com os decretos municipais e estaduais.

  O bispo orienta que os fiéis só poderão adentrar nas igrejas com máscaras, tendo que cumprir o distanciamento mínimo de 2 metros entre cada duas pessoas. Ademais, todos que pertencem ao grupo de risco, devem na medida do possível permanecer em casa. Entretanto, encontros de pastorais, inclusive, a catequese, permanecem suspensos.

  As orientações entram em vigor a partir desta quinta- feira dia 28 de maio de 2020, para os municípios onde já está autorizado a flexibilização e enquanto não for decidido em contrário pelo Governo do Estado.

  Confirma o Decreto na Íntegra: Prot 136 – Decreto Episcopal

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546