Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Covid-19: Gavião Peixoto mantém isolamento após aumento de casos
Cidade tem 7 casos confirmados da doença e 8 pessoas aguardam resultados de exames em isolamento domiciliar
Covid-19: Gavião Peixoto mantém isolamento após aumento de casos

  Na contramão de cidades vizinhas que retomaram as atividades não essenciais na segunda-feira (1º), Gavião Peixoto (SP) decidiu manter o isolamento social e não aderir ao Plano São Paulo, que prevê flexibilizações e aberturas econômicas progressivas. 

   De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até segunda-feira a cidade somava 7 casos confirmados de Covid-19 e 8 pessoas aguardavam resultados de exames em isolamento domiciliar. 

   Para evitar o aumento da transmissão entre os moradores, o prefeito Gustavo Martins Piccolo (PHS) afirmou que o município segue em quarentena até 15 de junho.

   "Com todo respeito aos protocolos a gente entendeu que, como tivemos aumento do número de casos, não havia sentido flexibilizar algo que, no nosso caso em específico, começou a aumentar agora. Então optamos por não aderir", explicou Piccolo.

   A prefeitura realiza barreira sanitária para a entrada de veículos e pessoas na cidade, porém, segundo o prefeito, a ação deve ser suspensa, uma vez que o foco atual é evitar a transmissão comunitária.

 

G1 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546