Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Corpus Christi 2020 será realizado sem Procissão de Fiéis
Capacidade de fiéis na igreja será reduzida. Tradicional evento religioso celebra 40 anos de tradição
Corpus Christi 2020 será realizado sem Procissão de Fiéis

  A procissão de fiéis, no tradicional evento religioso de Ibitinga está suspensa. Só a parte religiosa, no Corpus Christi, e ainda de forma muito limitada a um pequeno número de fiéis, acontecerá no próximo dia 11, devido às medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

   A celebração do Corpus Christi vai acontecer, apenas dentro da igreja. O padre vai comandar a procissão, de dentro da igreja até a calçada, depois vai entrar em um carro e seguir pelas ruas. A procissão de um eixão de fiéis caminhando pelas ruas, será substituída este ano, pelos fiéis que quiser seguir de carro.

  Tudo será transmitido ao vivo pela internet. A missa está marcada para começar às 8:30 horas e a procissão, de carros, às 9:30 horas. 

Corpus Christi

   De acordo com Dejanir Storniolo Júnior, coordenador do evento em Ibitinga, a preocupação sempre foi a aglomeração de fiéis em tempos de pandemia; porém “haverá a parte religiosa do evento”, garantiu Dejinha. 

   A decoração será apenas dentro da igreja. “Todos que forem acompanhar a procissão, vão ter que usar máscaras”, lembrou Dejiinha sobre o decreto, que também impõe o limite de 30% da capacidade máxima permitida de fiéis nas celebrações religiosas. A igreja matriz já está toda demarcada, respeitando o distanciamento de fiéis.

Um Senhor Evento

  “Iríamos fazer um mega evento por causa dos 40 anos do Corpus Christi, mas infelizmente vamos fazer só a parte religiosa”, lamentou. Todos os anos, uma multidão de fiéis seguia a marcha da procissão.

    Mesmo na hora da comunhão, o Ministro da Eucaristia vai imunizar as mãos de todos, até de quem vai comungar.

    Esse, segundo a fé da religião católica, é o único momento, no calendário religioso da igreja, que o Santíssimo e o relicário consagrado sai de dentro da igreja, dando a benção para a população.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546