Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Após duas semanas, Ibitinga terá que recuar na retomada da economia
Governador anunciou em coletiva de imprensa que região passa da fase 3 (amarela) para 2 fase (laranja), já no próximo dia 15
Após duas semanas, Ibitinga terá que recuar na retomada da economia
Ilustração: Governo do Estado de São Paulo / Divulgação

 O Governador do estado de São Paulo anunciou no início da tarde  desta quarta-feira (10) que as regiões de Bauru e Araraquara retrocedem na flexibilização e passaram da fase amarela para a laranja, com mais restrições. 

   Durante coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) afirmou que as atividades econômicas liberadas para retomada em 1º de junho voltarão ser fechadas a partir da próxima segunda-feira (15). Apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar. Agora, a quarentena continua até o dia 28 de junho.

    Na fase amarela era permitido até a abertura de bares e restaurantes para o público. Também era permitido comércio e salões de beleza.

   Agora, na atual fase laranja, só poderão funcionar, com restrições:

-Atividades Imobiliárias 

-Concessionárias

-Escritórios

-Comércio

-Shopping center

Ibitinga

 Em Ibitinga, no dia 1º de junho, foi permitida a retomada das atividades de imobiliárias, concessionárias e revenda de veículos, escritórios em geral, comércio, com a restrição de funcionamento e limitado ao atendimento de 30% da capacidade permitida no alvará, além de uso de máscaras e álcool gel.

 Uma determinação municipal pode sair, via decreto antes da segunda-feira 15, para complementar as regras; inclusive como pode ser a aplicação das penalidades e multas para no não cumprimento das regras.

Decretos

  Vale ressaltar que, de acordo com o Supremo Tribunal Federal, os municípios podem atuar de forma suplementar aos Governos Federal e Estadual, instituindo normas complementares desde que não sejam conflitantes.

Avaliação

  O plano criado pelo governo do estado de São Paulo para "retomada consciente" prevê cinco etapas de flexibilização gradual. As regiões são classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus. 

  Os indicadores avaliam: a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e o total de leitos a cada 100 mil habitantes, além de número de mortes, de novos casos e internações por Covid-19 dos últimos sete dias comparados aos sete dias anteriores. 

  Segundo a Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, todo o interior de São Paulo precisa de atenção quanto a evolução do novo coronavírus.

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546