Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Consumidor pode relatar falta de produtos e preços abusivos
Denúncia pode ser feita por meio do site criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP
Consumidor pode relatar falta de produtos e preços abusivos

  A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, em parceria com a Secretaria de Logística e Transportes, lançou o site 'Abastecimento Seguro' (.sp.gov.br), com o objetivo de prover informações aos consumidores. Na plataforma, o cidadão também pode denunciar a falta de itens em estabelecimentos essenciais vinculados à alimentação, bem como informar preços abusivos praticados pelo comércio.

  As denúncias são analisadas e passam por validação técnica. Elas ajudam na tomada de decisão dentro dos grupos de trabalho que estão mobilizados para atenuar os impactos da pandemia. Estabelecimentos (mercado, padaria ou feira livre, por exemplo), podem ser denunciados pela falta do cumprimento das normas de higiene, a falta de produtos nas prateleiras e o preço abusivo dos mesmos.

   Por sua vez, os comerciantes donos ou os funcionários dos estabelecimentos também podem informar problemas relativos à disponibilidade do transporte público para chegar ao trabalho, aquisição de matéria prima e dificuldades em contratar serviços gerais, além de poder registrar problemas de segurança nas proximidades, como em casos de roubos e arrombamentos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546