Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Ministério Público de Ibitinga emite nota pública sobre COVID-19
Artigo traz informações do Poder Público desenvolvidas para enfrentar COVID-19; inclusive a obrigatoriedade de máscaras
Ministério Público de Ibitinga emite nota pública sobre COVID-19
O PROMOTOR Dr. Eduardo Maciel Crespillho

  No último dia 10, Ministério Público de Ibitinga emitiu uma Nota Pública, onde faz uma recomendação ao município de Ibitinga, para que seja promovido a adequação do decreto municipal que previa a retomada da economia com a abertura do comércio. Entre as recomendações, estavam os temas de lotação máxima de clientes nas lojas (30% da capacidade). O assunto foi tema de uma reunião entre a Polícia Militar, a atual administração e líderes e autoridades da área da saúde.

   O objetivo, segundo o documento, é ajudar na fiscalização para o efeito do cumprimento do decreto, por parte da Vigilância Sanitária, e por parte da população, no período da flexibilização do comércio, entre os dias 01 e 15.

  A reunião, e o trabalho do MP, prevê a aplicação de estratégias para a adoção de um 'plano de ação compartilhada', entre todos os poderes do município de Ibitinga, quanto as normas de funcionamento de estabelecimentos; uso de máscaras em espaços públicos.

 A população pode entrar em contato com a Promotoria do Ministério Público de Ibitinga, através do e-mail: pjibitinga@mpsp.mp.br .

   Todo o documento do MP, pode ser lido na íntegra, neste link AQUI.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546