Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Corpus Christi teve Procissão de carro e comunhão em drive-thru
Tradicional evento chegou a marca de 40 anos. Missa teve permissão da presença de apenas 30% dos fiéis
Corpus Christi teve Procissão de carro e comunhão em drive-thru
Fotos: Reprodução da Internet / Redes Sociais

  A pandemia do Coronavírus (COVID-19) alterou a celebração do Corpus Christi em Ibitinga, celebrado neste último dia 11. A 40ª edição do evento, comemorado neste ano, não contou com a presença de turistas, nem com a atividade comercial nas ruas em torno da igreja, e muito menos com os enfeite nos quarteirões  que todos os anos são percorridos pelos fiéis na procissão.

 A tradicional missa, aconteceu com início às 8:30 horas. Toda a igreja recebeu enfeites com renda, travesseiros e demais artigos de bordados, que depois da missa, foram doados para serem comercializados e a renda revertida para a manutenção do Lar São Vicente de Paula (Asilo). Devido às restrições sanitárias, apenas 30% do número de fiéis puderam participar do ato religioso. Todos usando máscaras e com o distanciamento.

  Uma carreata de carros substituiu a tradicional procissão, logo após a missa. A comunhão foi distribuída em sistema de drive-thru, para fiéis que seguiam de carro, atrás do carro do padre.

  Toda a celebração foi transmitida, ao vivo, pela internet.

Manifestação de fé

  O Corpus Christi é uma tradição da Igreja Católica desde 1264. Este é o único dia em que a eucaristia, que representa o corpo e sangue de Jesus Cristo, deixa o ambiente das igrejas e percorre as ruas das cidades entre os fiéis.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546