Ibitinga, Terça, 30 de Abril de 2024
PM Ambiental apreende armas, munições e carne de capivara
Operação ‘Ação pela Natureza’ teve desdobramentos nas cidades de Arealva e Pirajuí nesta segunda-feira (22)
PM Ambiental apreende armas, munições e carne de capivara
Fotos: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

  Em desdobramento da Operação "Ação pela Natureza", a Polícia Militar Ambiental apreendeu armamento ilegal e carne de capivara em uma residência na região central de Arealva, na manhã desta segunda-feira (22). O autor de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, foi autuado e responderá em liberdade.

  Segundo informações da polícia, a corporação recebeu uma denúncia de que dois moradores estariam praticando a caça de animais silvestres na região, usando armadilhas e armas. As equipes foram até o local denunciado e, durante a fiscalização, localizaram duas espingardas de calibre 22 com numeração raspada, além de uma munição deflagrada. Também foram encontrados dois quilos de carne que, após laudo veterinário da Vigilância Sanitária de Arealva, foi confirmado ser de capivara.

  O suspeito, um homem de 38 anos, foi conduzido até a delegacia de polícia, onde prestou depoimento. Ele irá responder em liberdade por crime ambiental contra a fauna e posse ilegal de arma de fogo. Ainda foi aplicado um auto de infração ambiental por depósito ilegal de carne de capivara, no valor de R$ 1 mil. O material foi incinerado no aterro sanitário da cidade e o armamento foi apreendido.

EM PIRAJUÍ

  Em ação da mesma operação, também foram apreendidos pela polícia uma espingarda de calibre 32, um revólver de calibre 38 e 13 munições das respectivas armas, que estão com o registro vencido. A ocorrência foi na manhã desta segunda-feira (22), em uma residência do bairro Santa Brígida, em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru). O suspeito negou aos policiais a prática de caça ilegal, mas também deverá responder em liberdade por posse ilegal de armas de fogo. O armamento foi apreendido.

 

JcNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546