Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Defensoria divulga conscientização sobre a violência contra idosos
Mês de junho é a época de divulgação de conscientização contra a violência aos idosos
Defensoria divulga conscientização sobre a violência contra idosos
Foto: Reprodução da Internet

 A Defensoria Pública do Estado divulgou nas redes sociais, nesta semana, diversas postagens para apresentar, debater e conscientizar sobre as diferentes formas de violência que violam direitos da pessoa idosa. Entre diversos temas, um deles foi a negligência.

   A negligência é um dos tipos de violência mais comum contra a pessoa idosa, e pode ocorrer, por exemplo, quando não se fornece nem se presta cuidados em caso de necessidade. Inclui, entre outros, o descuido, omissão, desamparo e desproteção, que causa dano ou sofrimento a um idoso. 

  No atual contexto da pandemia do novo coronavírus, em razão do distanciamento, quarentena e isolamento muitas pessoas idosas se tornam dependentes ou mais dependentes de terceiros e do poder público para atender suas próprias necessidades. As pessoas idosas que moram sozinhas ou com outros idosos/as devem receber atenção e proteção especiais por parte do Estado e da sociedade como medida necessária à preservação da vida. 

   A Defensoria lançou uma cartilha sobre o tema, que pode ser acessada no link: https://bit.ly/2MZ9Tgq.

A campanha

 A campanha "Junho Violeta" foi criada em 2006 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de conscientizar sobre as diferentes formas de violência contra essa par-cela da população.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546