Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Ministério Público alerta sobre a violência doméstica na Pandemia
Canais de denúncias, formas de proteção, e leis para romper o ciclo de violência, são tratadas em artigo
Ministério Público alerta sobre a violência doméstica na Pandemia

  O Ministério Público de Ibitinga divulgou um artigo, que retrata dispositivos de proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, no contexto da Pandemia de COVID-19.

   Nele, é disponibilizado um e-mail (pjibitinga@mpsp.mp.br), além de telefones (F: 180, F: 3342-2223 – Delegacia de Ibitinga – e F: 3385-1133 – Delegacia de Tabatinga), para mulheres serem acolhidas e realizarem suas denúncias de violência domésticas.

   O documento ainda é completo no que tange na explicação do que é a violência contra mulher, os danos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), e o resumo do retrato da violência contra a mulher, no período de confinamento.

Alta

    O artigo, de autoria da analista de promotoria Thainá Miqueletti Rondelli, com a colaboração de Vinícius Murijo Melatto (Delegacia de Polícia de Ibitinga) e a colaboração e revisão do promotor de Justiça Dr. Eduardo Maciel Crespilho, menciona, que o isolamento social, devido o enfrentamento da COVID-19, não é a causa do aumento da violência, mas contribuiu como fator importante para o aumento de casos. Segundo o artigo, no Brasil, aumentou 9% o número de ligações no canal de denúncias neste tipo de crime, via 180, além de um aumento de 50% dos casos de violência doméstica, entre 17 e 25 de março.

Artigo

  Temas como aumento da violência contra a mulher no período de confinamento, canais disponíveis para denúncias, aplicação de medidas protetivas, entre outros temas ligados as mulheres que precisam de ajuda para romper o ciclo de violência, são tratadas no documento, que pode ser acessado na íntegra neste link AQUI.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546