Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Santa Casa registrou contaminação de 15 funcionários com Coronavírus
Diretoria do hospital afirmou que afastou funcionários contaminados e funcionários que pertencem ao grupo de risco
Santa Casa registrou contaminação de 15 funcionários com Coronavírus

  Na manhã desta sexta-feira 26, a Diretora Executiva da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, Vanessa Pultrini, confirmou, via nota a impressa, que a entidade registrou 15 casos de contaminação de Coronavírus (COVID-19) em seus funcionários, desde o início da pandemia.

 A preocupação com os colaboradores, já tinha sido manifestada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas, na segunda-feira 22, quando o sindicato afirmou a preocupação e fez diversas recomendações ao hospital, via documento. Cópia do documento foi enviada para a Câmara de Vereadores, para a Prefeitura e para a Imprensa, para ciência de todos. 

 Contaminação

  A Santa Casa afastou os funcionários contaminados, segundo Vanessa Pultrini. Ainda, a Diretora da Santa Casa afirmou, que o hospital  aderiu ao protocolo do Ministério da Saúde, e optou em afastar das atividades, os funcionários com idade superior a 60 anos, e que possuem morbidade indicativas do grupo de risco (diabetes, cardíacos, hipertensos, etc). 

  Não foi confirmado que o hospital fez testes de COVID-19 em todos os funcionários, porém, afirmou que faz quando os funcionários apresentam sintomas.

  Para evitar a proliferação no hospital, a diretoria afirmou que possui uma comissão que trata o tema, e realiza atividades de treinamento e fiscalização para a proteção de pacientes e funcionários.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546