Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Governo de SP estende Vacinação da Gripe para todas as idades
Nova fase da campanha da Vacinação contra Gripe começa neste dia 1º e segue até o dia 24 de julho
Governo de SP estende Vacinação da Gripe para todas as idades
Foto: Ilustração da Internet

  O Governo do Estado de São Paulo decidiu liberar a vacinação contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias a partir de amanhã (1º). A medida foi definida após reunião do Governador João Doria com especialistas e visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de SP.

   A campanha também foi prorrogada oficialmente até 24 de julho e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.

   Embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, a Secretaria de Estado da Saúde faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, pois os índices nestes públicos ainda são inferiores a 60%.

   Até a última semana, mais de 14,2 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza foram aplicadas em SP, com 86,1% de cobertura entre os grupos prioritários.

Coronavírus

  A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses. “Além de proteger a população contra a Influenza, precisamos minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio a pandemia de COVID-19, já que os sintomas destas doenças são semelhantes”, disse o Secretario de Estado da Saúde, José Henrique Germann, na coletiva de imprensa realizada hoje.

 Ibitinga

   A prefeitura anunciou na internet, que o SAMS imunizou quase 19 mil pessoas, nas primeiras etapas da campanha, que previam a vacinação somente das pessoas incluídas nos grupos de risco.

   A sala de vacinas fica na Rua Tiradentes, 528.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546