Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Dois funcionários morrem após acidente em usina de Dois Córregos
Homens de 35 e 50 anos estariam fazendo manutenção dentro de uma máquina que pode ter sido ligada de forma inadvertida
Dois funcionários morrem após acidente em usina de Dois Córregos
Douglas Bruzese e Amaro João da Silva não resistiram aos ferimentos e morreram; velório e enterro serão nesta terça (21), em Dois Córregos — Foto: Arq

  Dois trabalhadores morreram na manhã desta segunda-feira (20) em um acidente de trabalho registrado em uma usina de álcool de Dois Córregos (SP). 

   Segundo informações da Polícia Civil, Douglas Bruzese, de 35 anos, e Amaro João da Silva, de 50, faziam manutenção na serpentina de um equipamento que faz a mistura de produtos, quando a máquina começou a funcionar. 

   Os dois trabalhadores acabaram feridos pelas pás do mexedor da máquina. Eles chegaram a ser socorridos por uma ambulância da prefeitura e levados para a Santa Casa de Dois Córregos, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram.

   A Polícia Técnica foi acionada para fazer a perícia nos equipamentos e o laudo tem prazo de até 30 dias para ficar pronto. A perícia irá apurar se o acionamento do misturador foi automático ou se a máquina foi ligada de forma inadvertida. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo, com base em acidente de trabalho.

   Os corpos dos dois trabalhadores serão velados a partir das 7h desta terça-feira (21) e enterrados no Cemitério Municipal de Dois Córregos, às 10h. 

Consultada pelo G1, a empresa Cereale Brasil Agroindustrial afirma que “lamenta profundamente as vidas perdidas” e que está amparando as famílias dos trabalhadores.

   A nota diz ainda que a empresa socorreu os trabalhadores imediatamente e que “será aberta uma Sindicância Interna para apuração dos graves fatos ocorridos”. A empresa finaliza dizendo que “se colocou à disposição das autoridades de investigação para fornecer todas as informações necessárias”.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546