Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Sindicato Rural e FAESP/SENAR-SP doam máscaras de proteção
Projeto denominado “Oficina Organização Comunitária” oferece máscaras aos Profissionais da Saúde, Feirantes e Entidades
Sindicato Rural e FAESP/SENAR-SP doam máscaras de proteção

  No último dia 14, o Sindicato Rural de Ibitinga com Extensão de Base em Tabatinga, através do seu presidente Sérgio Quinelato, realizou a doação de uma nova remessa de máscaras descartáveis, com a finalidade de proteger o público alvo na Pandemia do Novo Coronavírus Covid-19, que vêm avançando no Interior Paulista. 

 Entidades de Ibitinga e Tabatinga, foram beneficiadas com esse Projeto recebendo esse auxílio do Sindicato Rural. 

   O Diretor Financeiro Francisco Carlos Raineri de Camargo, a Coordenadora de cursos do SENAR/ Sindicato Rural, Rosilene Silva, e o Presidente Sérgio Quinelato, participaram da entrega das máscaras, que foram doadas às entidades dos dois Munícipios. 

 Sérgio Quinelato, Presidente do Sindicato Rural, reiterou que devido ao bom entendimento e bom relacionamento  que este Sindicato mantém com o Presidente do Sistema FAESP / SENAR-SP, Dr. Fábio Salles Meirelles, nos ofereceu e proporcionou  este projeto de confecção de máscaras denominado  “Oficina de Organização Comunitária”, pela segunda vez para proteger e dar segurança  aos Produtores e Trabalhadores Rurais, a Agricultura Familiar, Feira do Produtor Rural , Profissionais de Saúde  e entidades beneficentes que se expõe diuturnamente nos protegendo da Pandemia do Novo Coronavírus Covid-19, que continua ameaçando e avançando principalmente no interior do Estado.  

 Entidades Beneficiadas: 

  Neste evento foram doadas para o Município de Tabatinga 3.000 máscaras, onde se fizeram presentes para recebê-las: Daniela de Cássia Abreu (Diretora de Saúde); Wellington Benevides de Castro (Diretor de Agricultura e Meio Ambiente) e Mauro Péricles Benelli (Diretor de Cultura e Turismo e Diretor do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga), todos da nossa Querida Tabatinga. Para o Serviço de Obras Sociais (S.O.S.) de Ibitinga foram oferecidas 1.500 máscaras, entidade representada por Celso Domingues (Vice-Presidente) e João Carlos da Silva (Diretor Financeiro). 

   O Lar São Vicente de Paula (Asilo) foi representado pela Srta. Amanda da Costa Coleone (Assistente Social) onde recebeu o auxílio de 180 máscaras. 

   A Diretora da Saúde, Daniela de Cássia Abreu agradeceu ao Sindicato Rural pelas doações realizadas. “Estamos passando por este momento tão difícil e essas máscaras são de muita valia tanto para os profissionais de saúde como para toda população”, disse Daniela. 

  A Assistente Social do Lar São Francisco de Paula (Asilo) Amanda da Costa Coleone, também esteve presente e elogiou o Projeto do Sindicato Rural, e que as máscaras irão atender as necessidades do Lar. 

   O Vice-Presidente do S.O.S. de Ibitinga, agradeceu em nome de seu Presidente, Sérgio Augusto Longhini, pelas doações de máscaras feitas pelo Sindicato Rural que serve como um instrumento de prevenção e para evitar a propagação dessa doença. “No S.O.S. trabalhamos com pessoas com situações de vulnerabilidade social, onde pode ter  doença. “No S.O.S. trabalhamos com pessoas com situações de vulnerabilidade social, onde pode ter pessoas que não tem condições de comprar as máscaras necessárias, por isso é de grande valia está ação”, disse Celso Domingues. 

Como surgiu o projeto: 

 Em maio deste ano, foi disponibilizado uma verba SENAR/ Sindicato Rural com o intuito de confeccionar 12 mil máscaras para serem doadas para os Produtores e Trabalhadores Rurais, Feirantes do Agronegócio e Profissionais de Saúde. 

  Às máscaras doadas são de TNT com duas camadas de tecido, e  foram confeccionadas com as medidas padrão para cobrir totalmente a boca e o nariz, tendo um tamanho de bom ajuste ao rosto, sem deixar espaços nas laterais protegendo o usuário de uma possível contaminação do novo Coronavírus.

   Conforme relatou a Coordenadora de cursos do Sindicato Rural/ SENAR, Rosilene Silva, outras entidades de Ibitinga ainda serão beneficiadas com o Projeto, principalmente o Pequeno e Médio Produtor Rural, onde estão concentrados os Produtores Rurais na Agricultura Familiar.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546