Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
PM Ambiental apreende armas e carne de capivara em Dois Córregos
Após denúncia anônima, polícia elaborou Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5 mil
PM Ambiental apreende armas e carne de capivara em Dois Córregos

  No dia 21, após denúncia, uma equipe do Policiamento Ambiental de Barra Bonita localizou duas armas de fogo, munições e 10 quilos de carne de animal silvestre (capivara) congelados em uma fazenda no município de Dois Córregos. Foi elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5.010,00 pelo depósito de carne de animal silvestre.

   Durante o patrulhamento, policiais ambientais constataram que próximo de uma mata havia rastro de pegadas de calçado e de cachorros, dando indícios de que no local estaria ocorrendo caça.

   A equipe realizou diligências em uma propriedade próxima, onde o morador autorizou a entrada na residência. Foram localizadas dentro de um buraco feito no quarto sob um piso falso uma espingarda calibre 20 marca Rossi, uma espingarda calibre 32 sem marca aparente, 64 munições dos respectivos calibres, 5  recipientes de pólvora e chumbo e 111 espoletas. Em um freezer, foram encontrados os 10 Kg de carne congelada de capivara.

  O flagrante foi apresentado na Delegacia de Polícia de Dois Córregos, onde os materiais foram apreendidos e, após a elaboração de boletim de ocorrência (BO) por posse de ilegal de armas de fogo e crime ambiental, o infrator foi liberado e responderá o processo em liberdade. Jcnet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546