Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Rotary Club de Ibitinga encerra as atividades depois de 26 anos
Comunicado com renúncia do clube no Rotary Club Internacional foi assinado no último dia 22 de junho
Rotary Club de Ibitinga encerra as atividades depois de 26 anos
AS ÚLTIMAS PRESIDENTES: Luciana Ciccotti e Zaio Villela

  No último dia 22 de junho, um comunicado, emitido pela atual diretoria do Rotary Club de Ibitinga, informou o fim das atividades e a renúncia de filiação perante o Rotary Club Internacional. A decisão já tinha sido explanada e determinada pelos integrantes no clube e assinada em ata, no dia 18 de maio.

   O triste documento, assinado pela Luciana Helena Ciccotti Cantarim, presidente do Rotary Club de Ibitinga, no ano rotário 2019 / 2020, pegou a população de surpresa. Foram 26 anos de atividades e de desenvolvimentos de projetos assistenciais no município. 

 Entre os projetos realizados pelo Rotary nos últimos anos, o de maior destaque, está o projeto de subsídio global, no valor de R$ 137 mil reais, na época, que contemplou a Santa Casa com dois equipamentos usados pelo corpo clínico cirúrgico. No dia 21 de abril de 2016, a Santa Casa de Ibitinga recebeu um aparelho de Autoclave (que esteriliza material cirúrgico), e um Carrinho de Anestesia, ambos doados pelo Rotary Club de Ibitinga através de um Projeto de Subsídio Global no valor de U$ 38.404,00 dólares rotários (aproximadamente R$ 138 mil reais na época).

  A doação dos equipamentos foi conquistada pelo Rotary Club de Ibitinga através de um Projeto de Subsídio Global, em parcerias com o Rotary Club de Tualatin (Distrito 5100, em Oregan, Estados Unidos), e com o Rotary Club Landgraaf  (Distrito 1550, Holanda), além da Fundação Rotária Internacional, que vai dobrando o valor da doação de cada clube parceiro, e que juntos, viabilizaram a compra dos equipamentos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546