Ibitinga, Sexta, 27 de Novembro de 2020
Governo divulga entrega de respiradores para Iacanga e Borborema
Ao todo serão 111 respiradores para 27 cidades. Iacanga receberá 03 e Borborema 01
Governo divulga entrega de respiradores para Iacanga e Borborema
Foto: Governo do Estado de São Paulo / Divulgação

 O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira 28, a distribuição, nesta semana, de mais 111 respiradores para 27 cidades do interior e a capital. Os novos equipamentos permitem a abertura de novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e, assim, garantem atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus.

  Além de hospitais da grande São Paulo, um total de 11 DRS’s (Departamento Regional de Saúde), receberam os equipamentos, que serão detinadosp ara cidades como Franca, Ituverava, Morro Agudo, Campinas, Santa Barbara D’Oeste, Bragança Paulista, Sorocaba, Marília e Cosmópolis, Pirangi, Irapuã, Maracaí, Salto Grande, entre outras.

Região

  Na região de Ibitinga, o Governo do Estado anunciou a entrega de 03 ventiladores pulmonares para a Santa Casa de Iacanga e 01 (um) para o hospital São Sebastião, em Borborema.

  “Chegamos ao número de mais 3 mil respiradores entregues e ultrapassamos em número de leitos e respirados a própria Alemanha e procuramos chegar a níveis de outros países da Europa” afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do governador João Dória.

Confirma a reportagem do anúncio do Governo do Estado AQUI.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2020 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546