Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Ibitinga: 43 academias foram fiscalizadas; uma foi interditada
Ministério Público requisitou a fiscalização após denúncia de desrespeito aos decretos de combate ao COVID-19
Ibitinga: 43 academias foram fiscalizadas; uma foi interditada
Foto: Reprodução da Internet / Redes Sociais

   A Prefeitura realizou 43 inspeções em Academias em Ibitinga. As fiscalizações sanitárias aconteceram, devido o estado de pandemia de COVID-19. No dia 29 de junho, o Ministério Público requisitou para a prefeitura, a fiscalização, tendo em vistas, denúncias que estes estabelecimentos estariam em plena atividade, contrariando os decretos municipal e estaduais, que proibiam estas atividades.

   O Procedimento Administrativo de Acompanhamento (n° 62.0280. 0000 373 / 2020-8), elaborado pelo Ministério Público, solicitando a fiscalização, foi enviado para autoridades do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde) e da VISA (Vigilância Sanitária), no dia 29 de junho.

Fiscalização

 Fiscais foram até as academias nos dias 30/06, 01, 22 e 23 deste mês, e realizaram 43 inspeções, que destas, apenas uma resultou em interdição do estabelecimento, segundo informação da assessoria de imprensa da prefeitura.

  As ações, contra a aglomeração de pessoas nestes estabelecimentos, contou com a mobilização da Polícia Militar, com apoio da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Multa

   Todas as inspeções aconteceram no âmbito administrativo do SAMS, segundo a prefeitura. O julgamento das questões levantadas em cada fiscalização, ainda irá acontecer, no processo administrativo que está no SAMS, e cabe aquela autarquia, informar o valor da possível multa, de acordo com cada caso, segundo que prevê os decretos que foram, supostamente, desrespeitados. Segundo a prefeitura, a aplicação da multa poderá variar entre 10 UFM (Unidades Fiscais do Município) a 10.000 UFM. Cada unidade equivale a R$ 27,61.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546