Ibitinga, Sábado, 02 de Novembro de 2024
Curso de Turismo da Faibi não será extinto, diz Diretor
Questionado sobre a extinção do curso de Turismo da faculdade, o novo Diretor explica que o curso não iria ser extinto, apenas o vestibular 2012 seria suspenso, o que não vai mais ocorrer

   No início do mês de julho, o Conselho Curador da FAIBI (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ibitinga) se reuniu decidindo pela suspensão temporária do vestibular para o curso de Turismo.

   O novo Diretor, o professor Ms. André Luiz Oliveira, que assumiu a função no dia 3 deste mês, explica que “a decisão do Conselho de Curadores foi baseada nos números – equivocados – apresentados pela própria faculdade, mas iria apenas suspender o próximo vestibular para o Curso de Turismo, e não extinguir o curso”. André Luiz substituiu o professor Dr. Sandro Campos, que deixou o cargo devido a projetos particulares,

   Segundo a direção da faculdade, os 36 alunos que ainda não concluíram o curso possuem alguma pendência acadêmica, sendo que a maioria não entregou o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), ocasionando o baixo número de concluintes, o que levou a decisão do conselho em julho, que agora foi reavaliada.

   O Diretor afirma que a suspensão temporária do vestibular não extinguiria o curso, nem prejudicaria os alunos atuais. Entretanto, ressalta que assim que a direção da FAIBI recebeu o ofício do Conselho de Curadores, com a decisão de vetar o próximo vestibular para o curso de Turismo, foi emitido um ofício para a FEMIBI - Fundação Educacional Municipal da Estância Turística de Ibitinga solicitando uma nova reunião, para reavaliar a decisão, tendo em vista os dados equivocados que o Conselho de Curadores recebeu.

   O Conselho de Curadores reavaliou o quadro, e em votação, decidiu manter o vestibular, explicou o Diretor André, se referindo à reunião da última quarta-feira 24 de agosto, onde a Diretoria da FAIBI apresentou novos dados e fez uma explanação ao Conselho Curador. A primeira decisão do conselho foi com base nos números equivocados, agora, com novos números e com o comprometimento dos professores do curso registrado em ofício, onde se comprometem em aumentar o número de alunos concluintes, mantendo a qualidade do ensino, que ficam impossibilitados de concluírem o curso devido não entregar os respectivos TCCs, fez com o que o vestibular fosse mantido.

   “Em nenhum momento o curso seria extinto”, explicou o professor Ms. Randal Antonio Matteucci, que é membro do Conselho de Curadores da FEMIB e presidente do Conselho Municipal da Educação. O professor Randal acredita na possibilidade da FAIBI contribuir com o fortalecimento da Cadeia Produtiva do Turismo e na consequente geração de empregos.

   De acordo com o presidente da FEMIB Agnaldo Fernandes Ferrari, o curso de Turismo, como também os de Administração e Pedagogia, é de extrema importância para a cidade. Cerca de 100 novos profissionais poderão ser inseridos no mercado de Ibitinga neste ano, e para que isso seja possível, a cidade tem uma grande ajuda da prefeitura para manter a faculdade, pois a FAIBI é gerida com fundos da FEMIB, que por sua vez, recebe recursos da prefeitura. “Eu agradeço a todos os funcionários e professores da faculdade, além do prefeito e seu vice, por promoverem da educação infantil ao ensino superior na nossa cidade” explic

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546