Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Curso de artesanato com fibra de cana-de-açúcar beneficiou alunos
Objetivo foi de ensinar os participantes como confeccionar artefatos utilitários e decorativos com fibra de cana
Curso de artesanato com fibra de cana-de-açúcar beneficiou alunos

 O Sindicato Rural de Ibitinga Com Extensão de Base em Tabatinga promoveu o curso de artesanato com fibra de cana-de-açúcar. O curso foi realizado entre os dias 28 a 31 de julho, sendo finalizado no dia 14 de agosto. No total foram oito participantes e teve 40 horas de duração por conta do novo coronavírus.

  Diante de tudo que vem ocorrendo em relação ao COVID 19 e seguindo às regras do decreto municipal nº 4.680/20 e o ‘Plano São Paulo de retomada consciente’ e os protocolos sanitários do Governo Estadual, os cursos que estão sendo realizados com números reduzidos de participantes, sem aglomerações, com uso de máscara e álcool em gel.

Objetivo do curso

  As aulas teóricas e práticas foram realizadas no auditório do Sindicato Rural de Ibitinga. A atividade foi ministrada pelo instrutor, Anderson Henri Lopes, o curso teve o objetivo de ensinar os participantes como confeccionar artefatos utilitários e decorativos com fibra de cana-de-açúcar por meio de técnicas artesanais.

  Aprenderam a pesquisar os aspectos culturais locais e sua aplicação no artesanato, como preparar o local de trabalho, reunir material e como obter a fibra de cana-de-açúcar. Também aprenderam como armazenar a fibra processada, preparar a massa e executar as diferentes técnicas para poder comercializar os produtos finais.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546