Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Defesa Civil Estadual emite alerta de calor para todo o estado de SP
Previsão é de temperaturas elevadas, sensação de calor intenso; Ibitinga terá temperaturas entre 35ºC e 38Cº até domingo
Defesa Civil Estadual emite alerta de calor para todo o estado de SP

  A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a elevação significativa das temperaturas e a sensação de calor intenso em todo o estado de São Paulo entre esta quarta-feira (09) e o próximo domingo (13). Esse calor é decorrente dos ventos que sopram do interior do continente, somados à presença do Sol e à ausência de nuvens.

   O destaque fica para as regiões do interior, norte e oeste paulista, nas quais as temperaturas podem chegar até 38º C. A umidade relativa do ar também pode ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regiões do estado.

Regiões

  Temperaturas entre 35ºC e 38ºC, nas regiões de Ibitinga, Sorocaba, Ribeirão Preto, Bauru, S.J.do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Araraquara, Barretos e Franca.

  Temperaturas de até 35ºC: nas regiões de Litoral Norte, Santos, Campinas, Itapeva e Metropolitana de SP.

  Confirme neste Link.

Recomendações

   Em razão desse cenário, recomenda-se que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes, umidifiquem o ambiente constantemente, permaneçam em locais protegidos do sol e consumam bastante água.

   Com a umidade relativa do ar muito baixa e o calor intenso, o tempo fica propenso para incêndios em cobertura vegetal. A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atua de forma constante para combater focos de queimadas, principalmente nesse período de seca.

   Para mais informações, os interessados podem acessar o site e seguir as páginas da Defesa Civil Estadual nas redes sociais, além do site SP Alerta para dicas sobre o que fazer antes durante e após um desastre.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546