Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Funcionários do Sindicato Rural participaram de capacitação da ITR
Objetivo foi orientar os funcionários de quais os documentos o produtor rural deve reunir para atender as exigências da lei
Funcionários do Sindicato Rural participaram de capacitação da ITR

 No dia 09 de setembro (quarta-feira), a FAESP/SENAR-AR-SP, representado pelo Presidente Dr. Fábio de Salles Meirelles ofereceu aos funcionários do Sindicato de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga: Renata Cardoso, Simone Alves Gomes, Carmo André Felipe de Souza, Maria Cristina Donizete Prata Vieira Hurtado e Maria Angélica Castellace, um curso de capacitação com o tema: 'Curso de Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR 2020)'. A finalidade do treina-mento foi de capacitar e especializar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos produtores rurais.

  Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o curso foi realizado por transmissão online (web conferência). O curso foi ministrado pelo advogado e engenheiro agrônomo, Dr. Paulo Daetwyler. Os assuntos abordados foram: Cadastro Ambiental Rural (CAR), Imposto Territorial Rural (ITR), Área Consolidada área urbana e Rural e entre outros temas relacionadas aos serviços que são oferecidos para os produtores rurais.

   Para a gestora do Sindicato Rural, Renata Cardoso, esse curso contribuiu muito, pois além de adquirir novos conhecimentos para esta prestação de serviço, também teve o propósito de orientar a importância de o produtor rural reunir comprovantes, notas e laudos técnicos para atender as exigências da legislação em vigor e de obter maior segurança quanto as declarações.

 Sérgio Quinelato, presidente do Sindicato Rural, enfatizou que esta entidade tem a missão de qualificar seus funcionários através de cursos e treinamentos com o propósito de fortalecer a qualidade dos serviços prestados aos associados. ‘‘As capacitações aumentam o nível de habilidades, competências e confiança nos trabalhos oferecidos por aquela equipe de funcionários’’.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546