Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Associação alerta para regiões do estado que podem ocorrer incêndios
Ibitinga, Araraquara e Ribeirão Preto, são algumas das regiões que podem ser afetadas, com risco alto de incêndios.
Associação alerta para regiões do estado que podem ocorrer incêndios
Foto: Ilustração da Internet

  A ABAG/RP (Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto) divulgou na quinta-feira (24), por meio da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, uma série de mapas e alertas de fogo no interior de São Paulo. 

   Regiões de Ibitinga, Itápolis, Borborema, Novo Horizonte, Iacanga além das regiões de Araraquara e Ribeirão Preto, estão como algumas das regiões que podem ser afetadas, com risco alto de incêndios.  Desde o dia 21, quando foi lançada a campanha, a previsão mostra que a situação ficou mais crítica a partir da quarta-feira 23, quando parte do mapa do estado tem alto risco de queimada, quadro que segue até domingo (27).

   De acordo com a associação, o tempo mais úmido e as pancadas de chuva do último final de semana não deve ser suficiente para controlar os índices de umidade relativa do ar por muito tempo – ainda mais com a virada do tempo esperada para os próximos dias. 

    A probabilidade de que novos incêndios florestais sejam registrados no período citado acima foi categorizada pela ABAG/RP como alerta máximo na cidade, assim como em Franca, Cravinhos, Morro Agudo, Altinópolis, entre outras.

   Incêndio é crime. Denuncie: ligue 193.

Campanha

  Esta é a 6ª edição da campanha. A soma de esforços da ABAG/RP, Usinas e Produtores Rurais fecharam uma parceria com a Somar Meteorologia para fazer um levantamento sobre as áreas mais suscetíveis aos incêndios em todas as regiões do estado de São Paulo.

   Esse índice, segundo uma publicação da associação, baseia-se exclusivamente em fatores meteorológicos, previstos e observados, e não faz uso de dados coletados de incêndio.  É importante lembrar que devido a ações antropogênicas, os incêndios podem ocorrer em áreas onde o índice não indicou condição favorável ao fogo.

   Para conhecer os dados, acesse aqui.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546