Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Termômetros registraram 41,7 graus em Ibitinga
IPMet de Bauru registrou as altas temperaturas em Barra Bonita (40 graus), Ibitinga (41,7 graus) e Lins (41,9 graus)
Termômetros registraram 41,7 graus em Ibitinga
Praça Roque Raineri, em frente a FAIBI, no momento em que a temperatura chegou aos 40º graus

  Nesta quarta-feira (30), a temperatura ultrapassou 40 graus em muitos municípios da região. Em Lins, um termômetro instalado na rua chegou a registrar 43 graus no início da tarde. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a previsão para os próximos dias é de tempo seco e calor, sem chuva.

  O meteorologista José Carlos Figueiredo, do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), afirmou, em entrevista para o Jornal da Cidade, de Bauru, que várias cidades da região registraram temperatura acima dos 40º graus nesta quarta-feira, como Barra Bonita (40 graus), Ibitinga (41,7 graus) e Lins (41,9 graus). Em outras cidades, moradores compartilharam em redes sociais imagens de celulares registrando o forte calor. 

Em Iacanga, um aparelho marcou 40 graus. Em Pirajuí, a temperatura registrada foi de 41 graus. Em Jaú, um termômetro no Centro marcou 41 graus no período da tarde. Os relatos dos moradores da região, porém, eram de sensação térmica bem maior. Além do forte calor, o dia foi marcado por tempo seco.

Alerta da Desefa Civil

 A Defesa Civil Estadual emitiu ontem alerta para elevação significativa das temperaturas e sensação de calor intenso em todo o estado até sábado (03).

   A umidade relativa do ar também poderá ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regiões.

  Na madrugada de sábado, uma frente fria passa de forma afastada, causando chuvas apenas nas regiões próximas ao litoral. O órgão recomenda que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre, umidifiquem o ambiente, se protejam do sol e consumam muita água.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546