Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
PM Ambiental apreende armas e munição em Borborema
Operação “São Francisco de Assis”, foi realizada em vários municípios com objetivo de coibir a prática de caça de animais
PM Ambiental apreende armas e munição em Borborema

  Nesta quinta-feira 08, equipes do Policiamento Ambiental da região realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão em alguns municípios da região de Ribeirão Preto como Serra Azul, Pontal e Cassia dos Coqueiros, e região de Araraquara como Ibitinga e Borborema.

Serra Azul

- Pelo município de Serra Azul foram apreendidas 02 espingardas, uma calibre 22 e outra calibre 28, munições dos mesmos calibres, petrechos de caça como redes, apitos de chama de animais silvestres, 02 miras telescópicas, 02 “canhãozinhos” que também são armas de fogo, ainda 01 armadilha, além de 02 animais silvestres da espécie conhecida popularmente como “Tatu Peba”. A ocorrência foi apresentada no DP, sendo que o indivíduo detido pagou fiança e responderá pelos crimes em liberdade, o mesmo também fora multado pelos animais silvestres abatidos.

Pontal

- Pelo município de Pontal foram apreendidas 02 espingardas, uma calibre 22 e outra calibre 36, munições dos mesmos calibres, 01 mira telescópica, 01 binóculo de visão noturna comumente utilizado para caça, além de 01 animai silvestre da espécie conhecida popularmente como “Paca”, e partes de outro animal abatido da espécie capivara. O indivíduo averiguado pelo mandado de busca e apreensão não fora localizado em sua casa, tampouco se apresentou a patrulha ambiental ou na delegacia, ressalta-se que fora lavrada a multa referente aos animais silvestres abatidos.

Cássia dos Coqueiros

- Pelo município de Cássia dos Coqueiros foi detido 01 indivíduo procurado pela justiça, sendo que este responde pelos crimes do Art. 121 (homicídio) e Art. 14 (associação criminosa) ambos do Código Penal. No imóvel em que ele foi encontrado também fora localizada 01 arma de fogo espingarda calibre 20, com várias munições, e ainda 06 (seis) aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro. Ressalta-se que consta informações que este procurado detido pela patrulha ambiental é pertencente a facção criminosa do PCC e tem relações com homicídio ocorrido pelo município de Cruz das Posses. O mesmo já preso agora responderá pelo crime de posse de arma de fogo e também pelo crime ambiental de manter em cativeiro ave silvestre sem autorização do órgão competente, além da multa que lhe foi imposta por tal irregularidade.

Borborema

- Pelo município de Borborema (região de Araraquara) foram localizadas 03 armas de fogo, sendo elas: 01 espingarda calibre 22, 01 espingarda calibre 32 e 01 espingarda calibre 36, além de várias munições do mesmo calibre. O indivíduo detido com a posse das armas foi conduzido a Delegacia de Polícia e por lá foi liberado após pagar fiança, o mesmo responderá pelo crime de posse irregular de arma de fogo em liberdade.

Operação

   O objetivo principal da “Operação São Francisco de Assis” neste dia 08 de outubro fora coibir a prática de caça de animais silvestre com utilização de armas de fogo, pois denúncias e informações obtidas davam conta de que várias pessoas realizavam a prática criminosa em nossas regiões. O policiamento ambiental ainda realizou também durante a operação várias ações de bloqueios e abordagens em estradas rurais de toda a região com o intuito de coibir quaisquer práticas criminosas.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546