Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Centro de Especialidades iniciou atendimento no dia 05
De acordo com a prefeitura, já no primeiro dia, 175 pacientes do SUS foram atendidos em consulta especializada
Centro de Especialidades iniciou atendimento no dia 05

  A população ibitinguense passou a contar com o Centro de Especialidades Médicas no último dia 05 de outubro. O prédio foi construído com acessibilidade e equipado para atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em diversas especialidades médicas.

  De acordo com a prefeitura, o Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS) informou que a área de mais de 440m² do prédio, está localizada ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) oferecerá consultas com médicos pediatras, ginecologista, obstetras, cardiologistas e ortopedistas, entre outras especialidades.

  “Além disso, teremos as especialidades de gastroenterologia, oftalmologia, dermatologia, pneumologia, urologia e otorrinolaringologia”, listou o gestor executivo do SAMS, Roberto Gonella Júnior, em entrevista para a assessoria de imprensa da prefeitura. Não foi divulgado a informação sobre a quantidade de profissionais que devem compor o quadro de colaboradores do local.

 “O Centro de Especialidades minimizará em muito o problema da fila de espera por especialidades. Pacientes que antes precisavam ser encaminhados para fora e que, dificilmente encontravam vagas devido a demanda regional, agora serão atendidos na própria cidade”, avaliou Queila Pavani, enfermeira diretora do SAMS, para a assessoria de imprensa da prefeitura.

Atendimentos

  O atendimento será primordialmente por encaminhamento médico.

  Segundo a prefeitura, o Centro de Especialidades Médicas de Ibitinga atenderá uma média de 150 pessoas por dia. No dia da inauguração (05), estavam agendados o atendimento especializado para 175 pacientes. O local também fará alguns tipos de procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade.

  “Ibitinga dobrou o número de postos de ESF, contratou mais médicos, mais enfermeiros e mais agentes comunitários para atender a Atenção Básica e de Urgência e Emergência. Agora, amplia suas atividades com o Centro de Especialidades para melhorar o atendimento ambulatorial em prol da população ibitinguense”, confessou Roberto Gonella Júnior, para a reportagem da prefeitura.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546