Ibitinga, Terça, 24 de Novembro de 2020
Aumento dos custos preocupa produtores rurais no interior de SP
Calor dos últimos meses e tempo seco contribuíram para o crescimento nos custos de produção
Aumento dos custos preocupa produtores rurais no interior de SP

  O alto custo nas produções rurais vem preocupando os produtores do interior paulista. O aumento ocorre devido ao calor feito nos últimos meses e também ao tempo seco. 

   O pecuarista Thomas Rocco, de Araçatuba (SP), conta que, no pasto, apesar do gado comer pouco, a deficiência de nutrientes atrapalha na engorda dos animais. 

   Dessa forma, a saída é reforçar o alimento no cocho. Mas, apesar de ter mais qualidade, o valor é mais alto. Thomas comenta que está pagando R$ 60 no saco de seis quilos e que, em outubro de 2019, o valor não passava de R$ 42.

   Em uma plantação de uva há mais de 2,3 mil pés e, para que a produção não dê prejuízo para o produtor rural Alberto Figueiredo da Silva na hora da colheita, foi preciso realizar algumas adaptações. 

   Uma delas, por exemplo, foi dobrar a quantidade de água para irrigação. Mas isso tem feito com que a conta de energia aumente. 

   Já em outra produção, para uma bomba captar água do rio e irrigar os 24 hectares com batata doce, foi necessário dobrar a quantidade de combustível, segundo o produtor rural Ricardo Lemes, já que na propriedade não tem bomba elétrica.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2020 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546