Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
AES Tietê realiza teste de abertura de comporta na UHE Ibitinga
Companhia alerta sobre a necessidade de manter distância das margens do rio na ocasião
AES Tietê realiza teste de abertura de comporta na UHE Ibitinga

Ciente de sua responsabilidade com a segurança do entorno das usinas hidrelétricas e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), a AES Tietê comunica que entre os dias 11 e 13 de novembro, das 8h às 17h, realizará o teste de abertura e fechamento de comporta da Usina Hidrelétrica Ibitinga. 

A abertura da comporta será feita de maneira gradual para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado à operação da usina, com total segurança aos moradores da região e respeitando todas as normas do setor elétrico. A costumeira iniciativa além de buscar garantir a segurança da população, também viabiliza o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.

Para que não haja nenhum contratempo, a companhia conta com a conscientização e apoio de todas as pessoas, que devem se manter distantes das margens do rio no período de testes.   

Em caso de dúvida, a AES Tietê disponibilizou um canal, que presta assistência totalmente gratuita: bordas@aes.com.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.
www.aestiete.com.br

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546