Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Ibitinga: Ampliação da hidrovia Tietê-Paraná tem 2ª detonação
Obra em andamento vai dar mais agilidade e segurança para navegação e transporte de cargas sem precisar de muitas manobras
Ibitinga: Ampliação da hidrovia Tietê-Paraná tem 2ª detonação

Uma nova detonação programada de rocha para ampliar o canal da eclusa de Ibitinga, na Hidrovia Tietê-Paraná, e dar continuidade às obras que possibilitarão mais rapidez no transporte de cargas pela hidrovia, foi realizada, na tarde desta quarta-feira (11). Nesta etapa, foram usados 900 quilos de dinamite para escavar 2 mil m³ de rocha.

  De acordo com o José Reis, superintendente do Departamento Hidroviário, órgão da SLT (Secretaria Estadual de Logística e Transportes), a obra fará com que as embarcações atravessem a eclusa com mais facilidade, sem precisar fazer muitas manobras. Isso porque, o excesso de manobras pode causar atrasos nos transportes das cargas, riscos de acidentes e, consequentemente, perda de produtos.

  "Vamos dar mais agilidade e segurança no transporte de cargas, além da compensação econômica, representa um grande ganho ambiental. O transporte de cargas pela hidrovia está sendo de suma importância para o abastecimento e para a economia nacional", afirmou.

   No total, as obras para implantação do canal de montante da eclusa de Ibitinga receberam investimentos de quase R$ 10 milhões e a previsão de término é maio do próximo ano. A primeira detonação de rocha foi feita no dia 17 de junho de 2020.

BALANÇO

   O transporte de cargas teve continuidade na pandemia da Covid-19, seguindo todas as normas de segurança sanitária, priorizando a vida de todos os colaboradores, de acordo com a Secretaria Estadual de Logística e Transportes de São Paulo.

   De janeiro a outubro de 2020, foram transportados, no total, 1.683.698 toneladas de cargas, sendo os principais produtos: soja, 543.501 toneladas; milho 519.676 toneladas e cana de açúcar, 620.521 toneladas.

Fonte: Jc Net

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546