Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
PM Ambiental multou 23 pessoas por pesca ilegal no rio Jacaré Pepira
Pesca ilegal no período da Piracema, resultou em multa e apreensão de barcos, motores de popa, molinetes e autuação
PM Ambiental multou 23 pessoas por pesca ilegal no rio Jacaré Pepira
Foto: Assessoria de Imprensa PM Ambiental / Divulgação

  Nos dias 04 e 05 deste mês, a Polícia Ambiental realizou várias fiscalizações náuticas no Rio Jacaré Pepira, em Ibitinga para coibir a pesca ilegal no período de Piracema (época de reprodução dos peixes).

   Nos dois dias foram autuados 23 pessoas, que responderão em liberdades pelos crimes de pesca irregular, de acordo com as regras ambientais. 

    Os objetos apreendidos ficaram depositados na Base de Polícia Ambiental de Ibitinga aguardando a destinação legal. Os peixes que estavam vivos foram devolvidos ao seu habitat natural, os demais pescados foram doados.

Lei Ambiental

   A assessoria de imprensa da Polícia Militar Ambiental afirmou, que desde o início da Piracema, no dia 1º de novembro de 2020, foram realizados patrulhamentos terrestres em áreas de veraneio, pontos estratégicos, entre outros locais, bem como diversos patrulhamento náuticos que resultaram em diversas autuações e apreensões.

   A Polícia Militar Ambiental está trabalhando em diversas modalidades de policiamento preventivo e ostensivo para coibir irregularidades nos Rios das macro regiões de Ribeirão Preto, Batatais, Araraquara, São Carlos, Jaboticabal e Porto Ferreira.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546