Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Sindicato Rural realizou curso de 'Operação e Manutenção de Tratores
O objetivo do curso foi aplicar técnicas corretas na operação, regulagem e manutenção de tratores agrícolas
Sindicato Rural realizou curso de 'Operação e Manutenção de Tratores

  Sérgio Quinelato, Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, informa que está entidade realizou o curso de “Operação e Manutenção de Tratores' entre os dias 31 de novembro a 04 dezembro. O curso foi promovido em parceria com o SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo).

   No total foram 08 participantes e o curso teve a duração de 40 horas. As aulas teóricas foram realizadas no auditório do Sindicato Rural de Ibitinga e as aulas práticas aconteceram no 'Sítio Santa Ivone'.

  Ministrado pelo instrutor, Hermes Souza dos Anjos, o curso teve o objetivo de melhorar o desempenho e o trabalho com as máquinas. “Este curso tem o objetivo de orientar os alunos sobre a parte de manutenção e operação de tratores, para fazer com que os maquinários tenham uma vida longa. O curso foi dividido na parte teórica e a prática. Os alunos se desenvolveram bem e os que participaram tinham esse perfil para trabalhar neste segmento”, contou o instrutor.

   O associado do Sindicato Rural e participante do curso, Paulo Roberto Somensi, gostou muito do curso e contou que foi uma excelente oportunidade e disse o professor foi muito dinâmico e mostrou que realmente tem conhecimento no assunto, ajudou todos os alunos, sem perder o foco no conteúdo”, afirmou Paulo.

  A participante do curso, Silvana dos Santos, disse que amou as aulas e que o instrutor trouxe muito conhecimento sobre está área e pretende fazer outros cursos para se desenvolver ainda mais.

   De acordo com a coordenadora de cursos do Sindicato Rural de Ibitinga e Extensão de base de Tabatinga, Rosilene Silva, o Sindicato Rural tem buscado promover cursos, eventos e palestras que auxiliem os produtores rurais no seu cotidiano.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546