Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Hidrovia: Ampliação da eclusa de Ibitinga teve nova detonação
Várias obras estão em execução na Hidrovia Tietê-Paraná para melhorar as condições de navegação
Hidrovia: Ampliação da eclusa de Ibitinga teve nova detonação

  O Departamento Hidroviário (DH) realizou nesta terça-feira (22), às 9h, uma nova detonação de rocha para ampliar o canal da eclusa de Ibitinga, na Hidrovia Tietê-Paraná. A ação dá continuidade às obras que possibilitarão mais rapidez no transporte de cargas pela hidrovia.

   A obra fará com que as embarcações atravessem a eclusa com mais facilidade, sem precisar fazer muitas manobras. Isso porque, o excesso de manobras pode causar atrasos nos transportes das cargas, riscos de acidentes e, consequentemente, perda de produtos. “Vamos dar mais agilidade e segurança no transporte de cargas, além da compensação econômica, representa um grande ganho ambiental. O transporte de cargas pela hidrovia está sendo de suma importância para o abastecimento e para a economia nacional”, explica José Reis, superintendente do Departamento Hidroviário, órgão da SLT (Secretaria Estadual de Logística e Transportes).

   No total, as obras para implantação do canal de montante da eclusa de Ibitinga receberam do Governo Paulista investimentos de quase R$ 10 milhões e a previsão de término é maio do próximo ano. A primeira detonação de rocha foi feita no dia 17 de junho.

Balanço: Movimentação da Hidrovia Tietê-Paraná

   O transporte de cargas teve continuidade na pandemia da covid-19 seguindo todas as normas de segurança sanitária, priorizando a vida de todos os colaboradores. De janeiro a outubro de 2020 foram transportados, no total, 1.683.698 toneladas de cargas sendo os principais produtos: Soja, 543.501 toneladas ; Milho 519.676 toneladas e Cana de Açúcar, 620.521.

 

Fonte: LR1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546