Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
FAIBI já formou 772 alunos no ensino superior
Com qualidade comprovada nos cursos, FAIBI é uma referência regional que melhora o índice da qualidade da mão de obra
FAIBI já formou 772 alunos no ensino superior
Foto: Ilustração da Internet

  A FAIBI (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga), já formou 772 alunos no ensino superior, desde a sua fundação até 2019, segundo dados do Diretor Geral daquela instituição, Dr. André Luís de Oliveira. 

   Ao todo, a faculdade de Ibitinga já formou, 155 alunos no curso de Turismo, 392 alunos no curso de Pedagogia e 225 alunos no curso de Administração.

  As inscrições para o vestibular 2021 estão abertas até o dia 17 de janeiro. São ofertadas 80 vagas para o ensino superior.

  “Ter uma faculdade pública que tem duas notas 4 no ENADE é muito importante. Aumenta a qualificação de mão de obra das empresas”, explicou o diretor Dr. André. O produto final de tudo que é produzido nas empresas também acaba obtendo melhora nos resultados.

Avaliação

 A FAIBI já obteve duas notas excelentes no (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). Os cursos de Pedagogia e Administração, receberam nota 4 (em uma escala de 0 a 5).

  A avaliação do ENAD são provas aplicadas nos alunos, e esta avaliação visa medir o grau de excelência da instituição em transmitir o ensino para os alunos.

Referência

 “Os benefícios para cidade são muitos, principalmente a qualificação de mão de obra de muitos munícipes que não tem que se deslocar de ônibus até outras cidades se expondo a riscos, oferecendo maior qualidade de vida e convívio com familiares. O fato de ter uma faculdade na nossa cidade é uma coisa extremamente positiva, ao nosso ver”, reiterou, Dr. André. “Isso não só contribui para o desenvolvimento da cidade, como da região também”, avaliou.

  Outros exemplos positivos indicados pelo Gestor Executivo da Fundação Educacional Municipal da Estância Turística (FEMIB) Agnaldo Fernandes Ferrari, reside no fato que capacitando os alunos que frequentam o curso de pedagogia. “Nós temos possibilidade de aproveitar estes pedagogos para atuar junto às escolas da rede municipal, aumentando a relação de ensino aprendizagem das nossas crianças e assim aumentar nossos índices na educação no cenário estadual”, avaliou. “Todos os professores que se formaram na FAIBI estão hoje contratados e trabalhando em cargos de coordenação e mesmo de direção comprovando o benefício de se manter uma faculdade em nossa cidade”, explicou Agnaldo.

  Para o curso de administração, o gestor cita que “em anos anteriores, várias empresas precisaram de estagiários de alunos do curso de Administração, mas depois que consultamos, nós não tínhamos nenhum que não estivesse trabalhando em cargo de gerência, ou alguma coordenação das empresas locais. Tudo isso mostra a qualidade dos alunos que estão sentados nas carteiras da nossa faculdade”, explicou.

  “Agradecemos a todos os alunos que acreditaram na FAIBI e comprovam a nossa qualidade de ensino, dos professores, funcionários e da direção. Isso demonstra a grande importância do investimento financeiro e de credibilidade que a Prefeitura Municipal faz na educação superior de Ibitinga”, explicou Ferrari.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546