Ibitinga, Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Senai oferece curso de confeccionador de enxovais
As inscrições são online até dia 22 de janeiro
Senai oferece curso de confeccionador de enxovais

  O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Ibitinga, abriu as inscrições para o curso de confeccionador de peças de enxovais e afins. O aprendizado é direcionado a alunos do ensino médio e formandos, maiores de 15 anos de idade e máximo de 22. As inscrições são online até dia 22 de janeiro.

  “O objetivo é oferecer o aprendizado industrial aos jovens de nossa cidade, por meio de um curso altamente reconhecido, bem como potencializar as chances do aluno em ingressar em seu primeiro emprego”, explicou o coordenador local do Senai, Jean Ferreira.

  O primeiro passo é solicitar ao SENAI a lista de empresas cadastradas. Depois, o interessado deve buscar, em pelo menos um dessas empresas, uma carta de recomendação para o curso.

  “Essa etapa é importante para efetivar a inscrição, já que o curso possui parcerias com estas empresas e são elas que ajudarão no processo. A lista de empresas pode ser obtida presencialmente no SENAI, ou por meio de telefone (16) 3342-4013”, informou Jean.

  Com a carta de recomendação em mãos, o aluno deve acessar o formulário de cadastro online (https://forms.gle/5iMbHYwLQykZknAw8), preencher os dados e anexar uma foto da carta de recomendação e uma foto do histórico escolar do ensino fundamental.

  “A etapa seguinte é o processo seletivo, que terá o histórico escolar como critério. De acordo com as regras definidas, a avaliação analisará a média das notas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, além da maior nota registrada nas disciplinas de História e Geografia”, complementou Jean.

  Há 32 vagas para o período matutino e outras 16 para o vespertino. A capacitação poderá ser por meio de curso online ou presencial, dependendo das deliberações do Governo do Estado de São Paulo, diante da pandemia.

  O curso conta com o apoio do Sindicobi, do CICREDI e da Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga.

 

Texto: Prefeitura de Ibitinga

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2021 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546