Um homem é procurado em Itápolis, no interior de São Paulo, por suspeita de ter se passado por hóspede de um hotel para invadir cinco quartos e furtar pertences de outros clientes. Câmeras de segurança espalhadas pelo hotel registraram a ação do suspeito, que causou um prejuízo estimado de R$ 2 mil.
O criminoso usou uma chave mixa, que abre diferentes fechaduras. Primeiro, ele chegou à recepção do hotel e pediu um quarto. Com a chave, seguiu para o corredor e analisou a fechadura do apartamento vizinho antes de entrar no dele.
Um minuto depois, os furtos foram iniciados. Com a chave mixa, ele abriu várias portas e invadiu os quartos com a ajuda de uma lanterna. De um apartamento no fim do corredor ele levou um notebook, que foi escondido sob sua camisa.
O suspeito ainda percorreu o hotel na tentativa de encontrar outros objetos. Na sequência, voltou para o seu quarto, e saiu com o notebook em uma bolsa.
Na recepção, ele aguardou a saída de uma funcionária, deixou a chave do quarto sobre o balcão e saiu pela porta da frente, que foi fechada antes da fuga.
Na ficha do hotel, o homem informou um endereço de Bauru. Em menos de dez minutos, ele conseguiu invadir cinco apartamentos do hotel. No que ficou hospedado, a gerência encontrou horas depois uma mochila.
O gerente, que não quis se identificar, disse que ninguém percebeu a ação do criminoso. “Nesse horário que ele estava no hotel tinha gente pelo corredor, e ele conseguiu agir”, afirmou. A polícia vai tentar identificar o suspeito por meio das imagens das câmeras de segurança.
Fonte: G1