Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Ibitinga é mantida na fase amarela do Plano SP
Nova reclassificação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira 08
Ibitinga é mantida na fase amarela do Plano SP

 Ibitinga, Borborema, Tabatinga, Itápolis as outras 20 cidades que compõem a Diretoria Regional de Saúde (DRS) III, de Araraquara, permanecem na fase amarela do Plano São Paulo, segundo informação do Governo do Estado de São Paulo no início da tarde desta sexta-feira (08), na coletiva de imprensa. Mudanças nas regras das fases, que ficaram mais rigorosas, também são anunciadas em entrevista coletiva. 

   A reclassificação das regiões do estado, foi fruto da 17ª atualização do Plano São Paulo e faz parte das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. A última atualização do plano tinha sido realizada no dia 30 de novembro de 2020 e a próxima atualização será feita no dia 5 de fevereiro. 

   Com isso, o município permanece com as mesmas regras vigentes para o funcionamento do comércio e serviços. Participaram da coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn; a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Elle; o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi; e o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes.

Endurecimento

   Durante a coletiva, o governo divulgou novas regras que tornam mais difícil o avanço de fase no Plano São Paulo. A partir de agora, as regiões precisarão ter indicadores melhores para alcançar fases mais flexíveis.

   A partir de agora, para as regiões avançarem da fase Amarela para a Verde deverá reduzir o número de internações e óbitos por 100 mil habitantes. Antes, os municípios precisavam de 40 internações e 5 óbitos por 100 mil habitantes para avançarem para a fase Verde. A partir de agora, o indicador será de 30 internações e 3 óbitos para cada 100 mil habitantes.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546