Em 40 dias, Ibitinga foi bem representada em três competições de grande importância para o esporte do Jiu-Jitsu no Brasil. O professor Leandro Marcili participou das três competições, e em uma delas sendo a seletiva para poder participar do Grand Slam Rio de Janeiro, onde o atleta Marcili também conseguiu o primeiro lugar no pódio.
A seletiva para o Grand Slam do Rio de Janeiro foi realizada em Brasília, nos dias 31 de novembro e 01 dezembro. Lá em Brasília, Leandro conseguiu vitória, terminando a prova e partindo para Pernambuco, onde fez treinos específicos na academia matriz, do professor Zé Radiola, fazendo toda a preparação para estar lutando na semana seguinte no Rio de janeiro, nos dias 05 e 06 de dezembro, onde conseguiu o terceiro lugar no evento Grand Slam Rio de Janeiro realizado pelos dirigentes do esporte, dos Emirados Árabes, um dos maiores eventos do esporte no mundo.
De volta para o estado de São Paulo, Marcili foi para Campinas, no dia 11 de dezembro participar do mundial da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). Lá ele conseguiu ser campeão fazendo duas lutas e conseguiu trazer mais um título para cidade de Ibitinga, conquistando o mundial no Jiu-jitsu na categoria faixa Marrom até 70 quilos.