Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Ribeirão Preto: Mulher de 73 anos é presa por injúria racial
Aposentada teria ofendido uma menina de 8 anos de idade com termos racistas. Fiança de 3 mil não foi paga e idosa foi presa
Ribeirão Preto: Mulher de 73 anos é presa por injúria racial

  Uma mulher de 73 anos foi presa em flagrante por injúria racial, em Ribeirão Preto. Segundo o descrito no boletim de ocorrência do caso e nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a idosa ofendeu uma menina de 8 anos com termos racistas, no bairro Quintino Facci II, Zona Norte. A ofensa teria acontecido quando a menina brincava com a filha da suspeita, por volta das 19:30 horas, do último dia 06.

   A mãe da criança, então, chamou a polícia e, ainda segundo a SSP, a idosa teria admitido aos policiais a ofensa. Segundo o BO, em tom pejorativo, a aposentada teria chamado a menina de termos como "neguinha" e "macaca". Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a indiciada assumir ser racista e ainda alegou "não gostar de preto". As famílias são vizinhas e, segundo o BO, as ofensas teriam acontecido porque a idosa viu a filha brincar com a menina de 8 anos.

    A idosa foi presa em flagrante e levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde uma fiança de R$ 3 mil foi arbitrada. Segundo a SSP, valor não foi pago e a mulher ficou presa à disposição da Justiça.

 

Fonte: Revide / RP

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546