Oito pessoas foram presas na última sexta-feira, 01, em uma operação contra o tráfico de drogas em Ibitinga realizada pelas polícias civil e militar na Vila dos Bancários.
A operação aconteceu pela manhã, com a presença de 45 policiais e envolveu seis casas na Vila dos Bancários que eram investigadas há algum tempo e sobre as quais havia denúncias anônimas que relatavam a prática do tráfico de drogas, uso de armas e de ligações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo informações da delegacia um indivíduo pretendia dominar o bairro e para isso vinha distribuindo cestas básicas e desencorajando os moradores a requisitarem a polícia para qualquer situação. Além disso, há informações de que este indivíduo estaria escondendo três foragidos de presídios, que também seriam membros do PCC.
Por isso, a polícia apresentou a Juíza Criminal de Ibitinga o pedido de buscas nas casas que eram objeto de denúncias e investigações. Junto ao pedido foram anexadas provas que atestavam a veracidade das alegações.
Durante as buscas nas residências foram encontrados pouco mais de 1 kilo de crack e 709 gramas de maconha e por ficar provada a ligação das oito pessoas ao tráfico elas receberam voz de prisão em flagrante delito.
O 1° Tenente da Polícia Militar Richard Braga de Oliveira Tonn disse que a operação serviu para enaltecer o trabalho integrado entre Polícia Civil e Militar. Ele acrescentou ainda que as armas não foram encontradas, mas é de grande relevância a apreensão das drogas e dos traficantes.
O objetivo da operação foi o de inibir o tráfico de drogas na cidade e as pessoas que quiserem podem colaborar com a polícia por meio de denúncias. “A população deve acreditar em nosso trabalho e continuar efetuando denúncias via 190, e não é necessário se identificar”, destacou Braga.