A delegação do Palmeiras embarcou para a cidade de Doha, no Catar, na noite desta terça-feira (02). O voo decolou por volta das 23:50 horas (de Brasília), com alguns minutos de atraso, com chegada prevista para 12:20 horas, (também horário de Brasília, 18:20 horas no horário local).
Alguns torcedores foram até a porta da Academia de Futebol do Verdão para se despedir do elenco, que se classificou para disputar o Mundial de Clubes da Fifa após vencer o Santos, no Maracanã, e conquistar a Libertadores, no sábado 30.
No aeroporto de Guarulhos, mais torcedores marcaram presença, mas não conseguiram se aproximar do ônibus da delegação. Alguns palmeirenses desrespeitaram protocolos de segurança, não usaram máscara e se aglomeraram na região.
O Palmeiras chega a Doha e passa por exames do tipo PCR, de acordo com protocolo da Fifa na prevenção à Covid-19. Depois, a delegação aguardará os resultados isolada no hotel.
A estreia no Mundial é no próximo domingo, às 15:00 horas, (de Brasília). O adversário será o vencedor do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em jogo que será disputado na quinta-feira, às 11:00 horas.
Os outros participantes do torneio organizado pela Fifa são Al Duhail, do Catar, Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, da Alemanha.