Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
COVID-19: Operações de fiscalização continuam em Ibitinga
Mês de janeiro resultou em uma fiscalização de quase 50 estabelecimentos. Em 2021, um estabelecimento já foi interditado
COVID-19: Operações de fiscalização continuam em Ibitinga
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibitinga / Divulgação

  A prefeitura de Ibitinga divulgou esta semana, que ações de fiscalização continua acontecendo no município, para fazer o cumprimento das determinações de enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo a prefeitura, para a fiscalização, estão empenhado o trabalho da Polícia Militar, da Guarda Civil, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. Todos, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, “atuam nas ações com foco na conscientização”.

 “No último final de semana, por exemplo, os órgãos oficiais fiscalizaram quase 50 estabelecimentos. As abordagens fizeram a orientação de proprietários a respeito de horários de funcionamento, limite de público e a aplicação de outras medidas protocolares. Além disso, no sábado, as autoridades atuaram na dispersão de aglomerações no Passeiódromo”, informou Cláudio Alcalá, secretário de Segurança, Trânsito e Tecnologia da Prefeitura, em entrevista para a prefeitura.

Estabelecimentos

  Nos últimos 20 dias, um estabelecimento foi interditado, após a Vigilância Sanitária constatar irregularidades reincidentes no local, em desacordo com os decretos estadual e municipal, de combate ao novo coronavírus.

  "Embora as fiscalizações sejam importantes, nenhum efetivo é suficiente para conter grandes aglomerações. Por isso, é preciso consciência da população em relação a tudo isso, pois também é dever de cada cidadão e dono de estabelecimento cumprir com os protocolos de segurança", concluiu Cláudio Alcalá, em entrevista para a prefeitura.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546