Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Prefeitos enviam manifesto por vacina ao Ministério da Saúde
Documento pede imunizantes para a população de toda a região por causa do avanço da doença

   Prefeitos das cidades que compõe a Diretoria Regional de Saúde III (DRS III) - são 24 municípios - enviaram solicitação ao Ministério da Saúde para que envie vacinas contra a covid-19 para a região, que possui aproximadamente um milhão de habitantes. 

   O documento, que o ACidade ON teve acesso e foi encaminhado ao Ministério alerta que há um aumento significativo na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) causado pela nova onda da doença, saindo de 46% para 93% de ocupação no período de 15 dias. 

    A circulação da variante P1 do novo coronavírus é apresentada como um dos agravantes da pandemia na região, assim como a dificuldade de efetivar o isolamento social, já que as medidas adotadas não superam os 50% de adesão. 

Outro ponto abordado pelos representantes das Prefeitura é a insuficiência de recursos humanos, além de recursos de terapias, como suprimento de oxigênio e disponibilidade de equipamentos de hemodiálise. 

   Além da importância da imunização individual e coletiva, os municípios apostam que a vacinação em massa pode minimizar a necessidade de atendimento médico especializado, hospitalização e internação em UTI, reduzindo a quantidade de mortes e colapso na Saúde. 

  O documento é assinado por pelos prefeitos de Araraquara, São Carlos, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Tabatinga, Taquaritinga, Motuca, Matão, Dourado, Nova Europa, Dobrada e Américo Brasiliense.

   VACINOMETRO


   Segundo dados do Vacinometro, que mede a vacinação em todo o Estado de São Paulo, os municípios que compõe a DRS III aplicaram até essa quarta-feira (3) 73.048 doses de vacina, sendo 57.547 para 1ª dose e 15.501 para 2ª dose. 

As cidades que mais receberam doses até o momento são as cidades de São Carlos, com 21.593 doses aplicadas; Araraquara, com 19.177 aplicações; Taquaritinga, com 4.661; e Matão com 4.382.

Fonte:  A Cidade On

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546